No ano passado, foram registadas 14 508 queixas de violência doméstica, de acordo com um relatório da ONG Amnistia Internacional. O que corresponde a uma média de 40 agressões por dia que, no ano passado, resultaram em 23 homicídios.

A Câmara Municipal de Loures resolveu agir perante os números e organiza, na sexta-feira, 29 de junho, um espetáculo de solidariedade de angariação de donativos que serão usados para mobilar uma casa-abrigo para vítimas de violência doméstica da Associação de Mulheres Contra a Violência (AMCV).

O evento, apresentado pela jornalista Fernanda Freitas, vai contar com as atuações de músicos como Carlos do Carmo, Gil do Carmo, Sara Tavares, Rita Guerra e Laurent Filipe.

Várias figuras públicas que se associaram a esta causa vão subir ao palco para lerem testemunhos de vítimas de violência doméstica. As atrizes Custódia Gallego e Cláudia Vieira, o radialista Fernando Alvim e a atleta Telma Monteiro são alguns dos participantes.

Para que os pais possam assistir tranquilamente ao espetáculo, a autarquia criou um espaço de lazer para as crianças com animação cultural gratuito.

Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda nos Paços do Conselho de Loures, nas juntas de freguesia do concelho e no pavilhão Paz e Amizade, no próprio dia do espetáculo.

Essencial

Espetáculo Solidário Violência Doméstica EU Denuncio!  

Local: Pavilhão Paz e Amizade, Loures

Data: Sexta-feira, 29 de junho

Horário: 21h30

Bilhetes: 10 euros