Visão Verde

Siga-nos nas redes

Perfil

Revelada a rota da Volvo Ocean Race 2017/18

Visão Verde

  • 333

Esta será a terceira vez que a Volvo Ocean Race visita Lisboa, etapa que é unanimemente considerada por todas as equipas como uma das melhores de toda a regata

Não há duas sem três. No próximo ano, a capital lisboeta vai acolher uma das mais emblemáticas regatas do mundo. Será a terceira vez que a Volvo Ocean Race visita Lisboa, naquela que é uma etapa considerada das melhores de toda a regata.

A capital portuguesa constituirá o segundo "stopover" sendo que, na edição deste ano será também a sede do estaleiro oficial da prova. Instalado na Doca de Pedrouços, o "boatyard" de Lisboa reveste-se de especial importância para a cidade pois irá assegurar um ano de paragens das várias embarcações da prova. Assim, toda a manutenção e melhorias nos barcos serão feitos em Lisboa, o que trará um inevitável impacto económico positivo para a cidade.

Os 11 stopovers da edição

- Alicante – Espanha

- Lisboa – Portugal

- Cidade do Cabo – Africa do Sul

- Hong Kong – China

- Guangzhou - China

- Auckland – Nova Zelândia

- Itajaí - Brasil

- Newport – USA

- Cardiff – País de Gales

- Gotemburgo – Suécia

- The Hague - Holanda

VOLVO OCEAN RACE 2017/2018

- Mais de 45.000 milhas náuticas,

- Atravessará 4 Oceanos e 5 Continentes,

- Arranca em Outubro de 2017,

- Será constituída por 11 etapas,

- Regressará a Lisboa.

A Volvo Ocean Race é unanimemente considerada como uma das competições mais duras e de maior prestígio à escala mundial. Nenhum outro evento testa as capacidades humanas e os equipamentos utilizados a condições tão extremas numa combinação entre capacidades individuais, trabalho de equipa, engenharia, capacidade tecnológica e coragem.

Estas são qualidades que a Volvo Cars partilha com a competição sendo por isso que a adquiriu em 1997. “A Volvo Ocean Race é dura e tem prestigio. Assim como nós”- Håkan Samuelsson – President e Chief Executive da Volvo Cars.

Para a Volvo Cars, a competição compreende não só um conjunto de valores únicos como proporciona uma excelente oportunidade para realizar um road show mundial, expondo, ao longo de 9 meses, a sua gama de automóveis nos 5 continentes.

“Na última edição recebemos nas etapas mais de 2,3 milhões de visitantes e mais de 70.000 convidados corporativos. Estamos determinados em oferecer ainda mais aventura em 2017-18, fazendo com que a experiência no race village seja ainda melhor para os nossos fãs, convidados e parceiros. ” - Richard Mason - Director of Operations – Volvo Ocean Race

Mais fotos e info em www.volvooceanrace.com.