É bem possível que tenha de andar de bicicleta ou trotineta. De carrinho de compras, de patins ou até de skate. Ou que tenha que contar formigas e nadar numa fonte. Os pormenores da prova que vai decorrer no dia 23 de junho, sábado, em Lisboa, são desconhecidos e cada equipa (constituída por três pessoas) terá de percorrer o centro da cidade em busca de checkpoints até ao destino final. Sempre a correr.

Esta é uma iniciativa da Merrell, marca americana de calçado outdoor, que através do site www.desafiosmerrell.com  pretende envolver o maior número de pessoas em atividades ao ar livre, promovendo as boas práticas ambientais.

Além desta prova, a proposta inclui também um passeio de bicicleta e um concurso de dj ecológico, destinado a descobrir novos talentos (dos 18 aos 30 anos) na arte de "domar" discos e alegrar plateias, produzido exclusivamente com energia verde. Ou seja, o sistema de som é alimentado através de energia cinética que transforma energia humana em energia elétrica. São necessárias cinco pessoas a pedalar para a festa começar, por isso, para participar, deve levar pelo menos cinco amigos.



TOME NOTA

Prova MUS, 23 jun, Sáb 9h30-13h30, R. do Carmo (inscrição gratuita, mas obrigatória em www.musportugal.org )

Passeio de Bicicleta, 24 Jun, Dom 11h-13h,

Oceanário Eco DJ Contest, 30 Jun, Sáb 17h-19h30, Cais do Sodré