Um dos novos espaços, da recém-inaugurada Ala Nascente do Terreiro do Paço, é o Lust Lisbon.

Discoteca que se pretende de luxo (como o nome indica) e reservada, mas aberta a todos os que se insiram na sua cuidada política de seleção à porta. Não tem consumo mínimo. Funciona num local que em tempos pertenceu ao Ministério das Finanças, para o provar, "ainda lá estão os armários, livros e respetivas lombadas, para além dos tacos de madeira no chão, num espaço que se manteve clássico", como explica o diretor de comunicação, José Paulo do Carmo.

Para além de criar um projeto dominado pelo pecado da luxúria, outra das intenções "é aliar o ambiente turístico da zona com o espaço histórico onde está inserido e a mística do Terreiro do Paço".

As bebidas de serviço são todas premium (gin Bombay Sapphire, whisky Dewar's e vodka Grey Goose), na pista escuta-se house e deep house. Há ainda seis miniprivados, cada um com o nome de um pecado capital, e um privado de topo (obviamente chamado Lust). Ana David e a modelo Fiona são as relações públicas da casa. O espaço dispõe ainda de um restaurante.


LUST LISBON
Ala Nascente do Terreiro do Paco, 87, Lisboa
T.91 878 8868.
23h-5h; Enc. Dom-Ter.
Imperial €5, Whisky €8.
Fumadores: Sim