O recinto da Herdade da Casa Branca está praticamente pronto para receber os milhares de participantes esperados para mais uma edição do mítico Sudoeste.

No cartaz do Sudoeste TMN 2012 encontramos artistas como Ben Harper, Xutos & Pontapés, Martin Solveig, Eddie Vedder, The Roots, David Guetta, Jessie J, isto para referir apenas alguns dos artistas e bandas mais aguardados.  

O passe geral para os cinco dias de festival custa 95 euros. O bilhete diário custa 50 euros.

Alguns destaques do Sudoeste TMN 2012:

Eddie Vedder

3 de agosto, 00h30

A organização do festival promete "surpresas a nível cénico" neste regresso aos palcos nacionais do adulado vocalista dos Pearl Jam que tem uma considerável legião de fãs em Portugal. Depois da edição, em 2011, do disco a solo Ukelele Songs espera-se um Eddie Vedder mais subtil e menos entregue ao rock enérgico - mas temas dos Pearl Jam e algumas versões devem fazer parte do alinhamento. Tem tudo para ser um momento memorável para milhares de festivaleiros.

Gorillaz Soundsystem

4 de agosto, 2h30

Não é bem um concerto, já se sabe, mas esta bonecada tem o condão de fazer dançar toda a gente - sem o automatismo da repetição ad nauseam de uma batida.
A invenção de Damon Alborn e Jamie Hewlett continua a fazer todo o sentido e quem ainda tiver energia, ao fim de um sábado cheio de concertos, não deve ficar desiludido por esta atuação, real e virtual ao mesmo tempo, que também cria muitas expectativas a nível visual.

Two Door Cinema Club

5 de agosto, 22h10

Uma banda que chega no momento certo aos palcos portugueses. Ainda a apanhar a onda do sucesso do primeiro disco (Tourist Histoy, 2010) - que, em Portugal, teve a boa ajuda de ser promovido pelo single I Can Talk inserido numa omnipresente campanha publicitária - e já mergulhada, em pleno, na promoção do novo álbum (Beacon, nas lojas a 3 de setembro). O novo single, Sleep Alone, já se ouve por aí e revela o à vontade desta banda nos códigos pop de matriz britânica que combinam bem com um festival de verão à beira mar.

Bilhetes à venda na FNACTicketlineCTT , Worten, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglés, Abreu, Megarede, ABEP, Posto de Turismo da Zambujeira do Mar, Junta de Freguesia de Santo André e bilheteira no local do festival a partir do dia 30 de Julho.