Convite aos Leitores: Deixe aqui a sua Opinião

TEREI JÁ ENTRADO NA FASE SENIL ???

Pelo que tenho observado nos Jornais e TV fic confuso, cada vez meia.

Artigo escrito por C.S.R.
17:29 Segunda feira, 9 de Maio de 2011
Partilhe este artigo:

Tenho, conforme já disse, o Memorandum da TROIKA em Inglês, o qua para mim é Bem Claro; talvez para alguns não seja tão claro como isso porque se habituaram a "Contornar" a realidade, enganando tudo e todos.

Estamos já habituados a isso e a prova Final foi dada pelo nosso PM em Exercício, o qual veio a terreiro para dizer que o Acordo com a Troika, tinha sido um èxito...

Mas o certo é de o Financial Times - creio que ninguém pode duvidar desse Orgão e da sua Idoneidade Jornalistica - afirma que José Socrates, e Teixeira dos Santos - por palavras diferentes claro - fora os Coveiros de Portugal e a sua Teimosia causou Danos de Muito Difícil Reparação.

Para mim, esse Discurso (do PM) nada teve de Novo porque os "Espertos" sabem aproveitar as oportunidadss mas os "Inteligentes" Realizam Obra.

Acresce a tudo isto que o Memorandum da Troika, AINDA não foi aceite e para além disso temos a juntar o caso da Finlandia (QUE TEM MEMÓRIA BASTANTE CURTA RELATIVAMENTE A PORTUGAL) e que ainda não se pronunciou favoravelmente relativamente ao Empréstimo de 78 mil milhões de €

Para além disso acresce que a Europa Esqueceu o Plano Marshall o qual foi utilizado pela totalidade ou quase dos Países da Europa - menos Portugal - o qual devolveu TODO O DINHEIRO QUE LHE FOI CONCEDIDO SEM GASTAR UM CENTIMO mas exigindo um Recibo pela Entrega do Valor Recebido. (Vejam Documento na Torre do Tombo).

Este acto (do Estado Novo) fez com que os EUA recebessem o Dinheiro que Emprestaram à Europa quando esta necesitou (após II Grande Guerra).

Mais coisa poderia dizer porque ainda sou daqueles que não possem MEMÓRIA CURTA e sou GRATO A TODOS AQUELES QUE PROPORCIANANAM O MEU BEM ESTAR E DOS MEUS PARA ALÉM DE BENEFICIAREM O PAÍS.

Muitos somente pensam neles a daí encontramo-nos no estado calamitoso que estamos mas e PARA ESPANTO MEU, VEJO QUE OS PARTIDOS CONSIDERADOS OS MAIS RESPONSÁVEIS (PS E PSD) ESTÃO A FAZER CAMPANHA ELEITORAL COMO SE FOSSE POSSÍVEL GOVERNAR COM PROGRAMAS PRÓPRIOS...

Sabemos todos que somente existe uma certa Flexibilidade consignada no memorandum da Troika, no Ministério dos Negócios Estrangeiros e MInistério do Inteior porque nos RESTANTES A TROIKA É QUE DITA AS LEIS E O GOVERNO SIMPLESMENTE FAZ A GESTÃO DESSS DIRECTRIZES.

SERÁ QUE O POVO AINDA NÃO SE APERCEBEU DISSO??? CREIO QUE NÃO PORQUE TEM HAVIDO O CUIDADO DE QUASE TODOS OS PARTIDOS EM "ESCONDER" FACTOS REAIS para tentar que as eleições sejam como no "Antigamente". Coitados de nós e Coitado de Portugal que tem mais de 800 anos.

Quedo-me por aqui com Tristeza e com a Certeza de prtencer a um Povo que nos Momentos de Crise Sempre Soube Resolver Problemas. ACREDITO POIS QUE ESTE TEMPO NÃO SERÁ UMA EXCEPÇÃO E QUE PODEREI CONTAR COM A FORÇA DE VONTADE DE TODOS PARA QUE PORTUGAL NUNCA DEIXE DE TER A SUA IDENTIDADE QUE TEM SÉCULOS.

2 comentários
Página 1 de 1
ordenar por:
Tudo mais na mesma
abdemelo
Sr. C.S.R.

Não compreendi muito bem essa sua interrogação sobre a hipótese de ter entrado já na senilidade. Já uma vez, irritado com as suas considerações, confesso, lhe chamei senil. Não o fiz com qualquer sentido ofensivo pois que o estado senil de uma pessoa não pode constituir motivo de ofensa mas sim de lamento pela decadência mental, não desejável a ninguém. Não creio ser o seu caso.
Mas não foi para falar de senilidade que vim aqui ao seu artigo.
“Estamos já habituados a isso e a prova Final foi dada pelo nosso PM em Exercício, o qual veio a terreiro para dizer que o Acordo com a Troika, tinha sido um èxito..”.
Não vejo onde está a dúvida desta afirmação. Foi um êxito na medida em que contém todas as medidas contidas no PEC 4, propostas à EU e ao BCE, aprovadas e elogiadas por estes organismos, consideradas suficientes para evitar uma ajuda externa, mas chumbadas pela oposição PSD/CDS os mesmos que agora as aprovaram com mais algumas agravantes. A crise política despoletada deu origem ainda a mais algumas situações que reforçaram o PEC 4.
“Mas o certo é de o Financial Times - creio que ninguém pode duvidar desse Orgão e da sua Idoneidade Jornalistica - afirma que José Socrates, e Teixeira dos Santos - por palavras diferentes claro - fora os Coveiros de Portugal e a sua Teimosia causou Danos de Muito Difícil Reparação.”-
É um bocado de presunção da sua parte tornar não questionável a isenção do Financial Times cuja tendência conservadora, essa sim, não deixa dúvidas a ninguém.
O «Financial Times» é acusado de preconceito contra Portugal, de atentar contra a unidade na Europa e até de mau jornalismo. Há mesmo quem ameace suspender a subscrição da coluna «Lex», que é paga.
Não fui eu quem escreveu isto. Foi tirado da TVI 24.
Quanto ao plano Marshal não vejo porque é que Portugal deveria receber algo se se esquivou de entrar na guerra.
Quanto à campanha eleitoral dos partidos por favor não meta tudo no mesmo saco pois a recusa em governar acompanhado tem vindo apenas do PSD e do CDS. Não sei como pensam fazer, mas tem sido assim.
Quanto ao resto pode ficar descansado que isto vai ficar um pouco mais na mesma com um Cavaco Silva incompetente para descalçar a bota.
2009 vai repetir-se e vamos assistir a um governo deitado no solário com uma assembleia com dois partidos a gritar aos peixinhos (PCP e BE) e os outros três vinculados à troika a aprovar directrizes que não fujam ao acordo. Tudo o que saia fora disso é para chumbar.
Seguir utilizador | 2 pontos | 18:01 | Quarta feira, 11 de Maio de 2011 Responder
    Re: Tudo mais na mesma   
C.S.R. | Seguir utilizador | 2 pontos | 13:40 | Quinta feira, 12 de Maio de 2011
2 comentários
Página 1 de 1
 
PUBLICIDADE
Visão nas Redes
Últimas