O Sporting apurou-se hoje para os quartos de final da Liga Europa de futebol, apesar de ter perdido em casa do Mamnchester City por 3-2, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova.

A equipa "leonina" beneficiou dos dois tentos marcados fora, depois da vitória por 1-0 na primeira mão, mas ainda sofreu um grande susto ao permitir que o City virasse de uma desvantagem de 2-0 ao intervalo para 3-2 na etapa complementar.

Os "leões", que tiveram Matias Fernandez e Wolfswinkel como os seus marcadores, conhecem os seu adversário nos quartos de final na sexta-feira, quando se realizarem os sorteios para a Liga Europa e dos Campeões, competição onde ainda está o Benfica.

Venha o Metalist!

O Sporting vai defrontar os ucranianos do Metalist Kharkiv nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ditou o sorteio, realizado esta sexta feira em Nyon, na Suíça.

O encontro da primeira "mão" está marcado para 29 de março, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e a segunda para 5 de Abril, na Ucrânia.

Caso se qualifique, os "leões" defronta nas "meias" o vencedor do embate entre os alemães do Schalke 04 e os espanhóis do Athletic Bilbau, com primeiro jogo em Lisboa (19 de abril) e segundo jogo na Alemanha ou Espanha (26).