Olho para a esquerda? Olho para a direita? Esqueçam, por momentos, as boas regras da cidadania, os deveres dos peões na conturbada vida na cidade em Londres, qualquer português mais distraído correrá sempre o risco de ser atropelado, nem que seja pelos outros transeuntes. Vivemos, aqui, uma espécie de lost in translation, em versão soft e porventura um pouco lúdica, que nos ajuda e ensina a jogar pelo seguro a não elevar demasiado a aposta. Mas a tentação é grande.

Sloanne Street é uma das mais importantes artérias da cidade, que se situa na área de Knightsbridge, e toda ela é para ser olhada com "olhos de ver". Compras, compras, compras... caso façamos parte do cada vez mais restrito grupo de consumidores compulsivos, no bom sentido naturalmente.

A lista é comprida e já lá vamos, mas para que não haja misturas deixamos de fora um dos ícones da cidade - o Harrods, o mais exclusivo e luxuoso "centro comercial " de Londres, localizado em Brompton Road, Knightsbridge, e que tem uma área comercial com 90 mil m2. O seu lema diz tudo: Omnia Omnibus Ubique (Todas as coisas, para todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo).