Perante os fracassos na Liga Sagres e na Liga dos Campeões, o espaço de manobra de Jesualdo Ferreira parece ter chegado ao fim. Quem o deve substituir? DÊ OPINIÃO NO FINAL DESTA PÁGINA

O FC Porto foi, esta terça-feira, eliminado da Liga dos Campeões em futebol, ao ser goleado pelo Arsenal, por 5-0, na segunda mão dos oitavos de final, no Emirates Stadium, em Londres. Os golos do Arsenal foram apontados por Niklas Bendtner (10, 25 e 90+1 g.p.), Samir Nasri (63) e Eboué (66).

Na primeira mão, no Estádio do Dragão, a 17 de fevereiro, o FC Porto havia vencido o Arsena, por 2-1. Esta terça-feira, Jesualdo Ferreira voltou a surpreender, colocando em campo uma equipa sem trinco e com três centrais, mas nem isso conseguiu suster a enorme superioridade do adversário.

Sem praticamente nenhuma hipótese de chegar à conquista do título nacional e muito longe de poder assegurar a segunda posição na Liga Sagres, que dá acesso à última pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época, o FC Porto deu mais um passo em falso. Fica, agora, a restar-lhe a Taça da Liga e a Taça de Portugal para tentar salvar uma temporada que ameaça ser desastrosa.

Bayern ultrapassa Fiorentina

No outro jogo da noite, o Bayern Munique foi a Florença garantir o apuramento para os quartos de final, apesar de perder por 3-2. A vitória por 2-1 na primeira mão permitiu-lhe ter vantagem na eliminatória, por ter marcado mais golos fora de casa.