Leornardo Ponzio, jogador dos argentinos do River Plate, esteve em destaque no mais recente derby de Buenos Aires, que coloco frente-a-frente a sua equipa o Boca Unidos.

A meio do jogo, que terminou com a vitória do River por 2-1, as câmera da televisão filmaram várias vezes os calções brancos de Ponzio, mostrando uma enorme mancha de sangue na parte de trás. Mas o jogador continuou a jogar, como se nada fosse. E, no final, explicou tudo.

"Foi resultado do esforço e do stresse. O médico não me disse que eu devia sair. Limitou-se a colocar algodão e continuei a jogar. Não me sentia sem forças. Não me senti mal e não tive dores. Perdi bastante sangue, mas impressionou mais porque os calções eram brancos", afirmou Ponzio, que tivera um problema semelhante quando jogava em Espanha, ao serviço do Zaragoza.

E até revelou algum humor, quando, no final da partida disse que a sua grande sorte foi o River ter ganho a partida: "Não tenho dúvidas que as imagens dos meus calções fariam a delícias dos adeptos do Boca, se tivessemos empatado ou perdido..."