Walter Oliveira é cozinheiro mas, acima de tudo, é um apaixonado pela gastronomia do mundo. A sua inspiração não se esgota nos pratos que apresenta atualmente na ementa do seu restaurante Mensa. Nesta casa nada é fixo, um facto que facilmente se justifica pela sua grande criatividade, o que o motiva a criar e a mudar pratos com alguma frequência.

Tudo para que os seus clientes e amigos possam ter experiências novas à mesa.

Inspira-se principalmente nos sabores do Oriente, mas também recolhe ideias de (tantas) outras paragens, mas é com a wok (utensílio utilizado na culinária asiática) que gosta de confecionar a maioria dos seus pratos.

Chegou há 5 anos de Moçambique, terra onde nasceu, mas não foi só o país que trocou, também mudou o seu rumo profissional, largando uma carreira de economista por esta que hoje lhe enche o rosto de sorrisos. Sara Guerreiro, a sua sócia, partilha da mesma emoção, até porque esta não é a primeira morada do Mensa a primeira foi em Paço de Arcos.

Vegetais com tiras de bife de lombo e camarão, camarão grelhado com arroz de passas e amêndoas e bife de atum com coentros e manjericão, fazem parte da ementa que Walter "faz questão" em manter.

Com o bom tempo, pode optar por fazer as suas refeições na esplanada. E esperam-se novidades, como a criação dos três diferentes brunches que vão servir (em breve) aos sábados.

 

MENSA

Centro Cultural Palácio do Egipto
R. Dr. Neves Elyseu, Lj. 2, Oeiras
T. 91 205 4077
Seg-Sáb 12h30-15h, 19h30-1h