Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Como elas já mandam no têxtil

    Num mundo a preto e branco, os homens mandavam nos têxteis e as mulheres trabalhavam. Mas aos poucos elas foram conquistando o seu espaço fora do chão da fábrica, por herança, pelo casamento, por iniciativa própria. Conheça a história de oito mulheres poderosas no têxtil em Portugal, na nova edição de setembro da Exame, já nas bancas.

  • “Em Portugal, quem decide pensa pouco”

    O economista Marvão Pereira não tem dúvidas: o grande défice que existe hoje em Portugal é de estratégia. Uma questão essencial, porque o país tem de deixar de ‘navegar à vista’. Defende a necessidade de um plano nacional de infraestruturas, porque os projetos de investimento só fazem sentido quando são pensados em conjunto. Leia mais na edição de setembro de da Exame, já nas bancas.

  • Portugal 'deluxe' está a crescer

    Ainda há falta de oferta no segmento de topo, mas crescem os projetos nacionais e o consumo nesta área. Dos carros ultra-artesanais aos cheiros da Comporta. Fique a conhecer estas e outras marcas de luxo que estão a brilhar em Portugal na edição de agosto da Exame, já nas bancas

  • “Portugueses deram grande lição de superação”

    João Noronha Lopes começou como advogado da McDonald's Portugal e é hoje vice-presidente mundial da cadeia de restaurantes de comida rápida. Responsável pela área de franchising, liderou a operação de venda de 80% do negócio na China, a maior transação de sempre no sector na Ásia. Leia a entrevista ao gestor na edição de agosto da Exame.

  • Exame

    Rute Barbedo

    O negócio da corrida vai em alta velocidade

    Da organização de competições à venda de equipamento, passando pela transformação do desporto em produto turístico, a “corrida para todos” mostra que já não é uma moda. Leia mais na EXAME de maio, já nas bancas.

  • Startups a não perder de vista

    Da saúde às tecnologias, cibersegurança, agricultura, comércio e outros sectores, há startups portuguesas a dar cartas à escala global. Os líderes do movimento startup nacional apostam tudo nestas 35. Leia mais na EXAME de maio, já nas bancas.

  • Escritórios feitos por medida

    Quer aumentar as vendas? Ou, antes, estimular a inovação e o lançamento de novos produtos? Ou o objetivo é reter os trabalhadores? Um escritório não é um custo e deve ser desenhado à medida das necessidades de cada empresa. Leia o artigo sobre os espaços de trabalho do futuro, publicado na Exame de abril.