Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Em Serralves, à noite, a biodiversidade é pintada pela mãe-natureza – e é uma maravilha

    Visitas guiadas, concertos, teatro e oficinas, têm aberto o Parque de Serralves nas noites de verão. Até ao próximo dia 28, a iniciativa Há Luz no Parque desafia quem queira conhecer o monumento nacional além da arquitetura e das suas obras de arte. Guiados por biólogos, a VISÃO Se7e acompanhou uma das novidades deste ano: as visitas Há Luz da Vida no Parque, que nos mostram os bichinhos que por lá habitam. E são muitos!

  • O nosso Se7e de 2016 (Porto e norte)

    Se estivéssemos na escola, chamávamos-lhe revisão da matéria dada. Depois de semanas a noticiar lojas, museus, hotéis, bares e restaurantes, aqui fica a seleção do que mais gostámos de conhecer, visitar e saborear durante o ano que agora chega ao fim

  • Mirós já têm casa no Porto

    A Casa de Serralves, no Porto – onde, esta sexta, 30, foi inaugurada a exposição Joan Miró: Materialidade e Metamorfose – será definitivamente a nova casa da coleção das obras do artista catalão, proveniente do ex-Banco Português de Negócios (BPN)

  • Robert Lubar Messeri: 'O destino da coleção Miró será sempre uma decisão política'

    Na opinião de Robert Lubar Messeri, comissário de Joan Miró: Materialidade e Metamorfose, que mostrará pela primeira vez as obras de Miró provenientes do defunto Banco Português de Negócios (BPN), o importante é que a coleção se mantenha tal como está e que as obras não se dispersem. A exposição – para ver na Casa de Serralves, no Porto, a partir do próximo dia 30 – é o tema de capa da edição desta semana da VISÃO Se7e, esta quinta-feira nas bancas

  • Miró no Porto: o surrealismo aqui tão perto

    A Casa de Serralves, no Porto, inaugura esta sexta, 30, uma exposição construída a partir das 85 obras de Joan Miró que pertenciam ao defunto Banco Português de Negócios (BPN). Uma coleção que percorre quase toda a vida do catalão com “um incrível poder interior”