Papa-Quilómetros, de Ljubomir Stanisic
Os três cozinheiros

O primeiro programa a estrear é Papa-Quilómetros, da autoria do chef jugoslavo Ljubomir Stanisic, 33 anos, proprietário dos restaurantes 100 Maneiras, no Bairro Alto, Bistro 100 Maneiras, no Chiado, e Nacional 100 Maneiras, na R. de São Bento, todos em Lisboa.

Durante 15 episódios Ljubo, como é tratado, visita 15 destinos diferentes, de norte a sul do País, passando pelas ilhas, e revela-nos os segredos e tradições gastronómicas de cada uma destas regiões.

Estreia 29 de março: 15 episódios de 60 minutos, Qui 22h

Mercados da Minha Terra, de Sebastião Castilho
Os três cozinheiros

É o próprio que se apresenta: "Tenho 35 anos, uma mulher, três filhos, três peixes e formação na área de design gráfico." Descobriu o prazer de cozinhar há sete anos após uma viagem à Costa Rica. Desde então, nunca mais largou os tachos e as colheres de pau. Define a sua técnica como "sensorial" e além deste programa, tem outros projetos na área da gastronomia, que espera vir a concretizar.

Acompanhe-o nesta visita a 30 mercados municipais, de Viana do Castelo até ao Algarve, e aproveite as dicas de compras e receitas que serão por ele confecionadas.

Estreia 2 de abril: 60 episódios de 30 minutos, Seg, Ter e Sex 22h

Gosto de Portugal, de Rodrigo Meneses
Os três cozinheiros

A confidência "há muitas histórias para contar" pertence ao protagonista do novo programa Gosto de Portugal. Rodrigo Meneses, 34 anos, confessa que a sua participação no Masterchef (versão portuguesa) "serviu para testar os seus conhecimentos na área da culinária". Mas também lhe trouxe novos desafios profissionais.

Ao longo dos 30 episódios vai visitar, de norte a sul do País, restaurantes, casas de pasto e até rulotes e dar a conhecer as histórias, receitas e iguarias dos seus chefes, cozinheiros e proprietários.

Estreia 4 de abril: 30 episódios de 30 minutos, Qua 22h