Depois de mostrarmos os melhores vídeos de viagens em cidades , é a vez de olharmos para os melhores vídeos na Web de aventureiros. Verdadeiros aventureiros.

Aqui ficam algumas ideias fora do comum e de desportos radicais em paisagens arrebatadoras que deram lugar a feitos extraordinários captados em vídeo.


Liberdade para voar (Stryn, Noruega)

Deslocarmo-nos a 250 km/h encurtaria, muito, os tempos das nossas viagens. No entanto se o fizermos num wingsuit aumentaríamos, bastante , o nosso ritmo cardíaco.


Viver em cima da bicicleta (Montreal, Canadá)

Porque morar num sítio não significa que vivamos esse mesmo sítio, o francês Guillaume Blanchet é o responsável por este vídeo de homenagem ao seu pai.


Fugir de uma avalanche (Alpes, França)

Matthias Giraud e Stefan Laude deslizam nos nas encostas dos Alpes franceses para um salto de para-quedas enquanto fogem de uma avalanche.


A paixão do alpinismo (Califórnia, EUA)

O fotógrafo Jimmy Chin, da National Geographic, faz a melhor descrição da paixão pela escalada e do que sentem aqueles que fazem montanhismo através de imagens capturadas no Parque Nacional Yosemite.


Combinar dois desportos de alto risco: arrepios em altitude (nos picos do mundo)

Ainda na onda do alpinismo, este vídeo faz parte do projeto francês "I Believe I can Fly - flight of the frenchies ", um documentário sobre skyliners em todo o mundo. Neste excerto vemos base jumping e highlining extremo. Ao contrário do vídeo anterior, neste vemos alguém equilibrar-se numa corda sem qualquer tipo de material de segurança (a partir do minuto 9:30).


Na Rússia Soviética, a Rússia toca em nós(Moscovo, Rússia)

Para promover o site Russia - Behind The Headlines , Cody White iniciou o partiu numa viagem à Rússia para tocar nela. É isso mesmo, tocar na Rússia: bonecas Matryoshkas, o antigo quartel general do KGB, o Teatro Bolshoi, naves espaciais e até em Dostoievski. White tocou nisso tudo. Veja esta viagem à Rússia à distância de um toque/clique.


Experimentar liberdade (algures nas alturas)

Atletas de desportos de alturas (skyline, wingsuit e base jump) fazem o que melhor sabem fazer: experimentar a liberdade total em altitude e tentar algumas acrobacias antes do momento ideal para fazer surgir o pára-quedas.

Experience Freedom from Betty Wants In on Vimeo .


Longboard na Serra (Serra de Guadarrama, Espanha)

Se o Hélio Imaginário fosse uma miúda espanhola a sua longboard fazia parte deste vídeo filmado à saída de Madrid.


Esqui urbano (Canadá)

Excerto do documentário All.I.Can com onde o esquiador profissional JP Auclair descobre uma nova rota do meio da natureza para a cidade de Nelson, em British Columbia. Para se estar atento às faíscas que os esquis proporcionam quando encontram o alcatrão.


Voar com sotaque das ilhas (São Miguel, Portugal)

Terminamos com outro vídeo que dá ao seu autor a sensação de voar. Desta vez em terras lusitanas: imagens de paragliding na ilha de São Miguel, nos Açores.