Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mais uma vitória dos miúdos que voltaram a apaixonar Portugal pelo rugby

Bolsa de Especialistas

D.R.

Que essa paixão esteja viva e bem unida no domingo, dia 21, às 23h00 portuguesas! Que todos estejam em frente às televisões, tablets, computadores, telemóveis a torcer por estes Lobitos!

O líder desta equipa, Luis Pissara, deixou bem claro que o objetivo é alto mas que, como todos os percursos, terá que ser conquistado passo a passo...

A vitoria histórica de quarta-feira, por 40-3 à fortíssima Tonga, foi, pois, um enorme passo... Enorme na forma como cada jogador esteve dentro do campo - a maturidade e qualidade que demonstraram foi do outro mundo; a forma como anularam os pontos fortes de Tonga, fazendo parecer que se tratava de uma seleção medíocre... mas não é!! Basta lembrar que, para estar neste mundial, Tonga derrotou a forte seleção de Samoa.... e já neste campeonato havia derrotado o Canadá e esmagado Hong Kong.

Todos os créditos têm mesmo de ir para estes jogadores e (seria uma injustiça não falar nisso) para a equipa técnica liderada por Luis Pissarra: Mirra (está um Senhor Treinador); Zé Paixão (analista de vídeo e um workaholic incurável); o médico António Ferreira; o fisio Paulo Vital e a team manager Verónica Domingues.... uma equipa de altíssimo nível. Não só pela competência muito acima da média mas pela enorme competência humana com que gerem e alentam o grupo. Difícil de igualar.

E tudo isto junto faz-nos orgulhosos do caminho percorrido mas, neste momento, faz-nos sonhar com o futuro...

Esse será definido no proximo domingo, contra o organizado e forte Japão, anfitrião do Mundial de rugby sénior já em Novembro.

Não tenho dúvidas de que estes miúdos voltaram a apaixonar Portugal pelo rugby.... que essa paixão esteja viva e bem unida no domingo, dia 21, às 23h00 portuguesas!!! Que todos estejam em frente às televisões, tablets, computadores, telemóveis a torcer por estes Lobitos! Essa força e apoio será sentida por cada um dos nossos pequenos grandes guerreiros.... e que domingo os sintamos como nossos heróis.

Vamos continuar a sonhar!!!!