Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Tendências da moda masculina na hora de voltar à realidade

Bolsa de Especialistas

João Jacinto

Aceitemos da melhor maneira o fim das férias. Voltemos com ânimo a boas rotinas para descobrir o que o outono nos traz de novo

Desde pequeno que voltar das férias, pequenas ou grandes, era um voltar à realidade; das horas de acordar, os horários, as aulas etc. e mesmo, agora, é esta a sensação, largar um tempo de liberdade para voltar às rotinas.

Seja e aceitemos da melhor maneira, ou seja, voltar com ânimo a boas rotinas e descobrir o que o outono nos traz de novo.

Boas rotinas podem ser várias, por exemplo voltar ao ginásio depois de um verão cheio de boas experiências e excessos, quer seja um regresso à atividade física, quer seja um início, tem que ter em atenção que algo vai mudar em si, no seu corpo, por dentro e por fora e na sua mente. Se calhar, o melhor é ter um Personal Trainer que o incentive e lhe dê um plano de treino adequado às suas necessidades.

Associado a este retorno ao exercício, voltar a uma alimentação mais equilibrada, fazer uma semana de detox de gorduras ou hidratos que permite um reequilíbrio. Perguntar antes ao PT e/ou nutricionista o melhor para si.

Para um começo integral, porque não aproveitar o tempo de retorno de férias como uma oportunidade para mudanças de velhos hábitos! Começar a meter na nossa cabeça que devemos ter cuidados com a pele para além dos tradicionais relativos ao barbear e hidratar. Uma boa limpeza é um passo essencial nos cuidados da pele masculina.

À parte destes pequenos gestos de retornar à realidade, podemos nos deixar surpreender com as tendências da moda masculina para o Inverno de 2017:

- Voltamos ao estilo militar, com os seus padrões e cores sejam o camuflado como o chamado verde tropa.

- Riscas sejam horizontais como verticais (cuidado com as riscas verticais, nem todos conseguem vestir esta tendência devido ao seu volume)

- Xadrez em tamanho grande principalmente em camisas

- A conjunção denim com denim, calças com casacos sendo que esta foi sempre mal considerada e hoje em dia é aceite

- Como cores vamos encontrar propostas entre os castanhos, cinza, cor de vinho e é claro, a paleta de cores de inspiração militar

Quando falamos em tendências, temos de deixar bem claro que falamos das propostas das marcas e o que vai encontrar nas superfícies comerciais, e aceitamos ou não. Ninguém deverá sentir-se excluído porque o seu gosto pessoal não é igual a estas propostas, a opção por um estilo clássico nunca passa de moda.

João Jacinto

João Jacinto

MODA HOMEM

João Jacinto Freitas Ferreira acredita que a elegância é um estado de alma e uma atitude de coração. Apreciador de todas as formas de arte e as expressões humanas que reflictam neste mundo, a elegância de trato. Um comunicador nato com traços espirituais, depois dos estudos superiores (duraram bastante tempo), começou a trabalhar em projectos culturais e integrou várias equipas em agências de comunicação, na vertente da Moda. Desta experiência nasce o site que se dedica ao homem, agora com nova designação The Gentleman's mail.