Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Tendências made in Portugal

Descubra as peças a manter no armário para a próxima estação, de acordo com os designers nacionais

Foto Ugo Camera

Algumas tendêcias são tão efémeras que o investimento que fazemos acaba por não corresponder ao uso efetivo que lhes damos, por isso, nesta galeria mostramos quais as que vão transitar do verão para o outono/inverno, segundo as apostas dos principais criadores portugueses.

Metalizados por Alves Gonçalves

Os tons metálicos têm marcado presença nos desfiles nacionais e internacionais e são uma tendência a manter na próxima estação. Conjugue com peças de cor sólida e neutra.

Foto Ugo Camera

Mix de padrões por Anabela Baldaque

Desde que sigam a mesma linha de cores e sejam de tamanhos diferentes, os padrões podem ser combinados de forma elegante, sem cair em exageros. Opte por tonalidades semelhantes.

Foto Ugo Camera

Bordados e transparências por Ana Sousa

A designer, natural de Barcelos, mostra que as transparências continuam em grande destaque, com misturas de materiais, e principalmente em preto – super sensual!

Foto Ugo Camera

Estilo pijama por Carlos Gil

É uma das tendências fortes deste verão e transita inequivocamente para a estação fria. Os conjuntos em seda ou cetim, com padrões coloridos, são peças a manter no armário.

Foto Ugo Camera

Folhos por Diogo Miranda

Muito feminina e delicada, esta é uma das tendências que conquistou mais adeptas (e montras!) nos últimos meses e é presença constante nas coleções de outono.

Foto Ugo Camera

Veludos por Katty Xiomara

É um material confortável, elegante e que está diretamente associado aos dias frios. Já esteve em alta nos meses de verão e regressou em força às passarelas e lojas

Foto Ugo Camera

Assimetrias por Micaela Oliveira

Nos ombros ou nas saias, os cortes assimétricos saem reforçados este outono/inverno na coleção da estilista portuguesa – e um pouco por todo o lado.

Foto Ugo Camera

Plissados por Miguel Vieira

São um clássico que atingiu o auge nos anos 50, mas regressou em força há algumas estações. Use saias em tecidos leves e plissados com malhas justas e de gola alta para maior elegância.

UGO CAMERA

Ombros à mostra por Nuno Baltazar

Tops e vestidos off the shoulders foram uma das mais recorrentes tendências das últimas duas estações, e prevê-se que assim se mantenha. Conjugue com outras peças menos volumosas.

Foto Ugo Camera

Camisolas Oversized por Susana Bettencourt

Das t-shirts com frases statement às camisolas de malha e sweaters com padrões, o que se mantém é o tamanho: XXL. As camisolas querem-se largas e compridas, super descontraídas.

Inês Margarida Martins

Inês Margarida Martins

MODA

Inês Margarida Martins é licenciada em jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e atualmente exerce funções de publicista e assessora de imprensa. Apaixonada por moda e beleza, foi editora e produtora de moda na revista Cosmopolitan, onde trabalhou durante quatro anos. Entre os seus trabalhos de styling, contam-se mais de uma dezena de capas nacionais e quase duas dezenas de editoriais de moda, além de quatro especiais de moda num total de mais de 200 páginas. Internacionalmente, viu por duas vezes produções assinadas por si em publicações em Espanha e no Vietnam. Aos 28 anos, acredita que o melhor está sempre por vir – e que está tudo na atitude!