Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rugby: nova época com mais candidatos ao título

  • 333

Estamos a poucos dias do começo da época desportiva 2016/2017. O rugby nacional vai voltar a animar os nossos fins de semanas.

A época que se avizinha, por inúmeras circunstâncias, reveste-se de enorme expetativa, Quer a nível de seleções, quer a nível de clubes.

Sendo que sobre a seleção falarei noutro artigo, a nível de clubes, a época 2016/2017 parece ser uma das mais interessantes nos últimos tempos. Provavelmente assistiremos ao campeonato nacional com mais candidatos ao título dos últimos anos.

Para além do GDD (Campeão Nacional) e CDUL (Vice-campeão nacional), o ano que agora começa terá no Cascais um fortíssimo candidato. O Técnico será sempre uma equipa aguerrida e difícil de bater. Sendo a equipa que mais tem dependido da armada estrangeira, será sempre um candidato.

Fora de Lisboa releve-se as movimentações ocorridas em Coimbra. A família coimbrense parece finalmente ter entrado em sintonia e, liderados por João Luis, parece apresentar o plantel mais forte da última década. Desconheço, de momento, a existência de reforços estrangeiro na equipa da Académica. Mas a existirem e sendo eles de qualidade, não tenho dúvidas que a Académica será sempre uma equipa que jogará para ganhar.

Agronomia tem este ano um treinador campeão nacional. Frederico Sousa liderará a jovem equipa da Tapada que, apostando na prata da casa, tem crescido a olhos vistos nas últimas épocas, sendo exemplo disso o lugar de finalista na passada Taça de Portugal.

Temos, este ano, boas razões para seguirmos com afinco o campeonato Nacional que, com toda a certeza, nos proporcionará excelentes momentos de rugby e contribuirá, também ele, para o novo caminho da Seleção Nacional (agora liderada por Martim Aguiar) que, esperemos, venha cheio de boas e novas conquistas.

Vamos a isso?

Que comecem os Jogos!!!!!

Miguel Portela

Miguel Portela

RUGBY

Advogado e ex-jogador de rugby. Foi 63 vezes Internacional da Selecção de XV, Lobo no Mundial 2007, participou em dois mundiais de 7s e sagrou-se nove vezes campeão nacional ao serviço do Grupo Desportivo Direito. Casado, pai de 4 filhos, diretor da Formação do GDD e treinador da escalões juvenis do GDD.