Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Marija Pavlovic

Marija Pavlovic

BELEZA E MAKE UP

Dicas de beleza para Setembro

  • 333

Se ainda vai de férias, saiba como a pele deve enfrentar a viagem. E no caso de ter voltado à rotina comece a preparar-se para a movida do mês

Depois das maravilhosas vibrações de Agosto, a nossa pele deveria de estar com um aspeto de seda e, nós, sorridentes e mais belas. Para quem, como eu, está a arrumar malas para umas férias mais tardias ficam algumas sugestões para a viagem...

1. Hidrate a pele antes de viajar

Na noite anterior à viagem ponha o hidratante mais intenso que tiver. Esta hidratação extra vai ajudar a pele a combater a desidratação das horas passadas no avião.

2. Tente não usar base no dia da viagem

Beba água mineral durante o voo ou nas horas passadas no carro. E, antes de chegar ao destino, aplique uma base hidratante de cor, um pouco de blush e voilà! Se não conseguir mesmo ir sem maquilhagem, ponha uma pré-base, uma base de silicone depois do hidratante para manter o nível de hidratação e um aspeto fresco durante toda a viagem.

3. Evite usar bâton de longa duração na viagem

Em vez disso, use o lipstain (bâton líquido), aplique várias vezes e deixe secar um pouco. Durante a viagem ponha lip gloss ou outro hidratante – os lábios mantém-se hidratados, com uma cor e um aspeto de bâton acabado de pôr.

...E algumas dicas para enfrentar o mês da rentrée

1. Experimente usar óleos essenciais em vez de desodorizante

Espalhe óleo de bergamota, rosa ou limão nas axilas - o cheiro é delicioso e suave.

2. Make up para os dias a seguir à praia

Misture um blush líquido pink (pink stain blush), um creme hidratante ou ponha hidratante extra nas maçãs do rosto antes de pôr este tipo de blush. Esta fórmula é ideal nos dias a seguir à praia quando ainda não nos apetece usar muita maquilhagem (e porque também não precisamos);

3. Evitar ou não eyeliner?

Pode aplicar o rímel nas raízes das pestanas em movimentos circulares. Se a escova for mais espessa, melhor ainda.

4. Precisa disfarçar uma borbulha?

Só precisa de optar pela estratégia seguinte: ponha um pouco de base e de pó por cima da borbulha e de seguida cubra a ponta apenas com corretor. O pó vai servir de cola para manter a cobertura, porque as duas fórmulas - base e corretor - têm a mesma consistência cremosa e, se não usar pó, no meio pode deslizar facilmente da base.

5. Combinar com o bronzeador

Salpique um pouco de pó solto translúcido no centro do bronzeador para facilitar a aplicação e evitar riscas e manchas escuras. Aplicado de forma errada pode dar a ideia de pele suja em vez de radiante. (veja aqui os erros mais comuns na maquilhagem)

Sugiro ainda a aplicação de Eight Hour Cream. de Elisabeth Arden – apesar de este ser o truque mais antigo dos maquilhadores, continua a funcionar na perfeição. Ou então aplique um outro creme com muito poder de hidratação nas maçãs do rosto para obter um acabamento sem brilhos, mas com efeitos de luz.

Marija Pavlovic

Marija Pavlovic

BELEZA E MAKE UP

Nasci na Jugoslávia. Estudei Literatura. Viajei muito e vivi em quatro países antes de começar a chamar a Lisboa a minha casa. Sou maquilhadora profissional há 20 anos, especialista em "beleza". Quero acreditar que tenho uma maneira particular de tratar os meus clientes. Maquilhei celebridades como Catherine Deneuve, Tommy Hilfiger, Dee Oclepo, Purificación Garcia ou Branka Katic. Já conheci várias "Red Carpets", nomeadamente em Hollywood. Na busca constante do produto milagroso, gosto de dar conselhos nesta área. Também gosto de dança, de pintura, de harmonia, de coisas belas.