"O país onde o negro é cor": o slogan forte da Porto Cruz, associado a uma silhueta feminina, deram pano para mangas na conceção do novo espaço informativo, expositivo e de lazer da marca.

Literalmente, já que a equipa de arquitetura recriou o movimento das vestes negras nos diferentes pisos, com formas a recordar, igualmente, as velas de um barco rabelo.

Tudo incluído num edifício do séc. XIX. Entre a tradição e a contemporaneidade, assim pretende navegar, atraindo várias gerações.

Os mais novos serão certamente atraídos pelas valências multimédia, com uma série de apresentações inovadoras, em mesas interativas, dos tipos de vinho do Porto e possíveis experiências. Um primeiro contacto com a marca, de livre acesso, tal como na loja.

Com bilhete pago (€5), o visitante terá direito a uma prova de três vinhos, com as devidas explicações, visita às exposições permanentes e temporárias e visionamento de um fi lme que conta, de forma original, o caminho percorrido entre o Douro e Gaia.

No piso superior, uma boa surpresa: o regresso de Miguel Castro e Silva ao Norte, no restaurante DeCastro Gaia. Petiscos tipicamente portugueses, com um cuidado especial na apresentação, na confeção e na escolha das matérias--primas. Servidos com aquele "espírito português de partilha e de informalidade", segundo o chefe. Para terminar (ou começar) com mais um copo ou cocktail de vinho do Porto, há que subir ao Lounge Terrace 360º. A vista é imperdível.

ESPAÇO PORTO CRUZ
Lg. Miguel Bombarda, 23
T. 22 092 5340
Vila Nova de Gaia
Seg-Qui 10h-24h, Sex-Sáb 10h-1h (acesso livre)