O Centro de Educação e Formação Ambiental da Lagoa, São Miguel, Açores, em parceria com a Associação Ecológica Amigos do Calhau, Câmara Municipal de Lagoa e dos fotógrafos Miguel Ramos e Nuno Fonseca, lançam um desafio aos amantes da fotografia: retratar este planeta, as suas gentes, tradições e culturas através de oitenta imagens.

O concurso "Volta ao mundo em 80 fotos" tem como objetivo "estimular um espírito de viagens mais ligado à natureza e valorização de património" e pretende "fomentar, divulgar e promover o contributo da fotografia, como perpetuador de memórias, bem como o trabalho de diversos fotógrafos amadores e/ou profissionais", salientam os organizadores, em comunicado.

As imagens podem ser enviadas até 20 de Setembro. Em Outubro, numa cerimónia com a presença de Gonçalo Cadilhe - cuja obra literária dá o mote a esta competição - serão desvendados os vencedores. 

As 80 fotos selecionadas ficarão em exposição na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, onde se destacará uma foto vencedora e cinco menções honrosas.

SAIBA MAIS: Regulamento do Concurso