Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

  • O meu país está a arder

    José Mascarenhas

    AMESTERDÃO, HOLANDA - O nosso respeito, a nossa admiração, a nossa compreensão nunca mais será vossa. Havia um país inteiro que esperava mais de vocês. E vocês falharam. Por isso calem-se. Não vos queremos ouvir mais. Não agora.

  • Fim de semana prolongado

    Inês Batalha Mendes

    SANTIAGO DO CHILE - Ai os feriados!!! Num país em que por lei só dispomos de 15 dias úteis de férias por ano, os feriados coladinhos ao fim de semana são uma bênção dos céus, como quando cai a chuva em Santiago!

  • Brisa feliz

    Filipa Araújo

    MACAU - Aqui acordamos com chuva, calçamos as botas e pensamos “ai, está imenso calor”. Trocamos para os chinelos de dedo, calças arregaçadas para não se molharem e lá vamos nós de poça em poça

  • Até que a paz nos separe

    Mariana Palavra

    LUANDA, ANGOLA - A história de duas vidas separadas por uma fronteira, que ao longo dos anos foram escapando aos conflitos que decorriam por ali próximo. Até que a guerra os empurrou e (n)os juntou do lado da paz.

  • Voluntariado em Nova York

    Nuno Guerreiro

    NOVA IORQUE, EUA - Como tudo nesta cidade há uma abundância de opções, e há plataformas como a NYcares.org que ajudam a achar um projeto ideal, desde a localização até à causa

  • Entre o Adriático e os Alpes

    João Pita Costa

    LJUBLJANA, ESLOVÉNIA - Há uma inexplicada proximidade entre as maneiras de estar Portuguesa e Eslovena

  • Um exemplo de democracia

    José Reis Santos

    Estes dias encontro-me em Lisboa, onde vim votar. E mergulhar na cidade em ambiente eleitoral, especialmente autárquico, ver as diferentes cores, candidatos, projectos e planos para a cidade, é uma delicia, devo admitir. Especialmente quando estamos habituados a seguir a vida cívica e política noutras paragens.

  • A (des)ilusão da democracia

    Sofia Silva Eastmond

    NOVA ZELÂNDIA - Em Portugal estamos à beira das autárquicas. Por aqui, é tempo de eleições governamentais.

  • Hong Kong devia fazer yoga

    Rita Cruz

    KUALA LUMPUR, MALÁSIA - Quantas grandes cidades haverá assim - destas que diariamente negoceiam milhares de almas - que conseguem parar e sorrir com gosto quando um miúdo se cruza na rotina diária e lhes atrapalha o caminho?