Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Desta vez sem penaltis, mas depois de três prolongamentos, a Croácia está na final do Mundial

Mundial 2018

Dan Mullan

Um golo de Mandzukic, na segunda parte do prolongamento, permitiu hoje à Croácia vencer a Inglaterra por 2-1 e apurar-se pela primeira vez para a final de um Mundial de futebol

Em Moscovo, a equipa inglesa até começou melhor e adiantou-se npo marcador logo aos cinco minutos, através de um exemplar livre direto de Kieran Trippier, mas os croatas reagiram e empataram já no decorrer da segunda parte, por intermédio de Ivan Perisic, aos 68.

O golo que ditou a primeira final de um campeonato do mundo aos croatas surgiu já em tempo de prolongamento, aos 109 minutos, através do ponta de lança da Juventus Mario Mandzukic.

Na final do Mundial2018, os croatas vão defrontar a França, que na terça-feira venceu a Bélgica por 1-0, em jogo agendado para as 16:00 de domingo (horas portuguesas), em Moscovo.

Este foi o terceiro jogo consecutivo em que a Croácia se viu obrigada a disputar um prolongamento, depois da Dinamarca, nos oitavos de final, e da Rússia, nos quartos de final. A diferença é que nessas duas eliminatórias, os croatas só resolveram as coisas nos penaltis.