Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

No dia em que brilharam os guarda-redes a Croácia foi mais eficaz

Mundial 2018

Modric e Subasic

Alex Livesey

Kasper Schmeichel defendeu um penalti de Modric no prolongamento e lvou o jogo para os penaltis. E aím, foi Subacic a brilhar. Defendeu 3, mais um do que o homólogo dinamarquês. Agora, vem aó um Croácia-Rússia

A Croácia apurou-se hoje para os quartos de final do Mundial2018 em futebol, ao bater a Dinamarca nos penáltis por 3-2, após 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento, em Novgorod, Rússia.

O jogo teve um arranque movimentado, com a Dinamarca a adiantar-se logo no primeiro minuto, através de Mathias Jorgensen, mas os croatas reagiram quase de imediato e igualaram três minutos depois, por Mario Mandzukic.

O resultado não se alterou até final do tempo regulamentar e prolongamento, apesar de a equipa croata ter desperdiçado uma flagrante oportunidade, mas Luka Modric, a três minutos do termo do prolongamento, falhou uma grande penalidade, permitindo a defesa a Kasper Schmeichel.

Nas grandes penalidades, o guarda-redes croata Danijel Subasic defendeu três remates dinamarqueses, enquanto Schmeichel só deteve dois, seguindo e Croácia em frente.

Nos quartos de final, a Croácia defronta no próximo sábado, em Sochi, a Rússia, que hoje eliminou, também nas grandes penalidades, a Espanha.