A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito qualificou-se hoje para a terceira eliminatória do torneio de ténis de Wimbledon, ao vencer a russa Maria Sharapova, terceira cabeça de série e campeã em 2004.

Michelle Brito, 131.ª do "ranking" mundial, bateu a terceira da hierarquia em dois "sets", pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Pela segunda vez na terceira ronda de um "Grand Slam", depois de Roland Garros em 2009, a segunda jogadora lusa vai jogar o acesso aos oitavos de final com a italiana Karin Knapp, 104.ª jogadora mundial.

"É inacreditável"

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito qualificou hoje como "inacreditável" o triunfo sobre a russa Maria Sharapova e o consequente apuramento para a terceira ronda do torneio de ténis de Wimbledon.

"Fiquei muito contente por ter passado a qualificação, por isso estar na terceira ronda é inacreditável", disse a tenista lusa, após vencer Sharapova, campeã na relva londrina em 2004, por 6-3 e 6-4, em uma hora e 34 minutos.

Michelle Brito, pela segunda vez na terceira ronda de um "Grand Slam", venceu ao quinto "match point", perante uma adversária que perto do final foi assistida, devido a lesão: "Tentei ficar focada e aquecer. Ela é uma lutadora e não desiste de nada".