Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Volta a Portugal: Dia de homenagem aos antigos vencedores

Lusa

  • 333

Oliveira do Bairro, 17 ago (Lusa) - O brasileiro Cássio Freitas, hoje homenageado como vencedor da Volta a Portugal em bicicleta de 1992, confessou a importância de ter os seus triunfos reconhecidos pelos portugueses 20 anos depois.

"É importante ter o reconhecimento dos portugueses. Não só das organizações, das empresas, mas dos portugueses que estavam na época, do clube e de todo o ciclismo, O reconhecer dos meus títulos e do [Joaquim] Gomes", disse à aência Lusa o agora responsável técnico da formação brasileira Funvic-Pindamonhangaba, a propósito da homenagem de que foi alvo à partida da segunda etapa, em Oliveira do Bairro.

A Recer, patrocinadora da equipa do Boavista na década de 90, aproveitou a presença do antigo ciclista brasileiro na 74.ª edição da Volta a Portugal para promover um reencontro, em jeito de homenagem, entre os quatro principais obreiros do sucesso da formação: Cássio Freitas, Joaquim Gomes, o diretor desportivo José Santos e o responsável pelo ciclismo boavisteiro, Tavares Rijo.