Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vítor Gamito sensibilizado com incentivos ao seu regresso à Volta a Portugal

Lusa

  • 333

Lisboa, 05 nov (Lusa) -- O português Vítor Gamito, vencedor da Volta a Portugal de 2000, admitiu hoje ter ficado com "pele de galinha" com os incentivos recebidos após anunciar a vontade de voltar a correr a prova rainha do ciclismo português.

"Estou impressionado com as palavras de apoio que tenho recebido no Facebook, que é um mundo realmente, tomara eu há 10 anos ter tido esta ferramenta, teria sido muito diferente. A notícia que coloquei ontem [segunda-feira] já teve as impressionantes 160 mil visualizações e imensas partilhas. Isso deixa-me cheio de de orgulho, com pele de galinha, e isso é que me dá força para continuar a fazer o que gosto e é por isso que continuo a pedalar", afirmou o antigo corredor, de 43 anos, em declarações à agência Lusa.

Gamito, que abandonou o ciclismo profissional em 2004, explicou que a sua decisão esteve a ser ponderada desde fevereiro último, quando, numa prova de BTT, foi "desafiado" a voltar ao grande palco do ciclismo nacional, no qual, além da vitória de 2000, foi segundo classificado quatro vezes (1993, 1994, 1997 e 1999).