Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

UE/Agricultura: Portugal está a negociar soluções para dar "ajuda concreta" a produtores de leite - ministra

Lusa

  • 333

Bruxelas, 24 set (Lusa) -- Portugal está a negociar com a Comissão Europeia e com os Estados-membros soluções para dar aos produtores de leite uma "ajuda concreta", de modo a atenuar o decréscimo dos preços na produção, disse hoje a ministra da Agricultura.

"Estão, neste momento, a ser postas em cima da mesa várias hipóteses que permitirão, de facto, dar uma ajuda concreta que possa chegar ao bolso dos produtores de leite e atenuar um bocadinho este decréscimo de preço que eles têm tido na produção", afirmou Assunção Cristas, à margem do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia (UE), que decorre em Bruxelas, até terça-feira.

"Desde o início do ano que tem havido um aumento grande dos custos de produção, por causa essencialmente das rações, e, no entanto, tem havido uma diminuição do preço pago ao produtor. Sensibilizamos todos os países do Conselho e também a Comissão Europeia para a necessidade de termos ajudas específicas que permitam atenuar o sofrimento e o drama que muitos produtores de leite estão neste momento a ter em Portugal", acrescentou.