Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Tricky nos Concertos de Verão -- Serra do Pilar 2013 em Gaia

Lusa

  • 333

Porto, 02 de abr (Lusa) -- A digressão europeia de Tricky para promover o novo álbum a lançar em maio, "False idols", vai passar por Gaia com atuação marcada para dia 29 de junho nos Concertos de Verão - Serra do Pilar 2013.

O espetáculo, organizado pelo pelouro da Cultura de Vila Nova de Gaia, vai trazer o trabalho com que o músico interrompe um silêncio de três anos, desde "Mixed race" e que é assumido como regresso às suas origens e ao trabalho de estreia "Maxinquaye". "False idols" respira o ar dos anos de 1990 e da editora Island que tornaram Tricky sinónimo de um género musical, o "trip-hop".

"Estive perdido uma eternidade", escreveu Tricky, aliás Adrian Thaws, no seu sítio oficial. "Estava a tentar provar alguma coisa às pessoas, a tentar agradar-lhes e agradar a mim próprio ao mesmo tempo, o que nunca iria resultar. Para ser honesto, tenho andado a vaguear desde Chris Blackwell e Island. Os meus dois últimos álbuns, eu pensava que eram bons, mas agora que percebo que não. Este álbum é acerca de me encontrar comigo outra vez".