Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Trabalhadores da Lusa enumeram personalidades que defendem serviço público prestado pela agência

Lusa

  • 333

Lisboa, 31 out (Lusa) - Os representantes dos trabalhadores da Lusa reiteraram hoje a sua preocupação com o corte financeiro previsto para 2013 em resultado do contrato-programa firmado com o Estado, elencando uma série de personalidades que já demonstraram apoio à agência.

"Cientes da ameaça e das consequências da sua concretização, várias personalidades da vida portuguesa têm-se pronunciado, tanto em defesa da agência Lusa como simplesmente expressando preocupação com a evolução pressentida. Uma petição 'online', sob o lema, 'Em Defesa da Agência de Notícias Lusa', recolheu quase cinco mil assinaturas em pouco tempo", lê-se num comunicado conjunto da Comissão de Trabalhadores, do Conselho de Redação e dos delegados sindicais da Lusa.

Os trabalhadores dizem que o corte de 30,9% no contrato-programa para 2013 previsto na proposta do Orçamento do Estado (OE), hoje aprovado na generalidade no Parlamento, resultou numa "manifestação de preocupações e expressão de apoio" generalizada, inclusive de "ex-líderes dos partidos da coligação que sustenta o Governo".