Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Torres Vedras: Meia centena de enfermeiros dispensados do centro hospitalar a 15 de outubro

Lusa

  • 333

Torres Vedras, 25 set (Lusa)- Meia centena de enfermeiros, com contratos temporários de trabalho, entre outros profissionais, vão ser dispensados do Centro Hospitalar de Torres Vedras (CHTV) a partir de 15 de outubro, alertou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Rui Marroni, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, disse à agência Lusa que 50 enfermeiros receberam cartas da empresa prestadora de serviços hospitalares "a informar que não tem garantia de continuidade do contrato" depois dessa data, porque "o hospital cessou funções com a empresa".

Para o sindicalista trata-se de uma situação preocupante uma vez que, "aparentemente, os contratos não vão ser renovados nem abertos novos concursos, porque já houve a renegociação dos contratos para preços mais baixos por imposição do Ministério da Saúde, e o CHTV vai querer encerrar serviços". Contactado pela Lusa, o CHTV esclareceu por escrito que a atual administração "vai manter em funções todos os profissionais necessários para garantir o normal funcionamento dos serviços" até 30 de setembro, último dia em que assume a gestão do CHTV.