Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Taça de Portugal -- Benfica-Vitória de Guimarães (Declarações 2)

Lusa

  • 333

Oeiras, 26 mai (Lusa) - Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, e do Benfica, Jorge Jesus, na conferência de imprensa após o triunfo da equipa vimaranense por 2-1, na final da Taça de Portugal.

Rui Vitória (Treinador do Vitória de Guimarães): "É um sentimento de grande alegria e satisfação. Os meus jogadores são os campeões. No início da época estaríamos no cemitério e hoje estamos no céu. Enche-me de satisfação o facto de a cidade de Guimarães estar em festa. Estou feliz pela minha equipa técnica que me ajudou. Dedico este triunfo aos meus pais, que eram dois grandes alicerces que tinha e que, onde estiverem, sei que estão felizes.

Este triunfo tem um sentimento muito forte. Não é fácil chegar ao Jamor e depois não é fácil ganhar a Taça. Isso deixa-me muito orgulhoso e satisfeito. Vale a pena sermos a pessoas que somos. Quando se chega a um momento destes, que é muito alto na carreira de qualquer profissional, é um dever cumprido. Não estávamos a jogar em pé de igualdade com o Benfica. Acreditámos sempre até ao fim. Foi isso que aconteceu. Ganhar uma Taça ao Benfica, nestas condições, é um prazer que me dá. É qualquer coisa de inexplicável.