Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Supervisão única dos bancos é o "passo concreto indispensável" a dar imediatamente -- Durão Barroso

Lusa

  • 333

Estrasburgo, França, 12 dez (Lusa) -- O presidente da Comissão Europeia disse hoje à Lusa, em Estrasburgo, que um acordo sobre o mecanismo único de supervisão bancário, que espera ver alcançado na cimeira desta semana, é o "passo concreto indispensável" a dar neste momento.

Falando à saída de um debate no Parlamento Europeu sobre a agenda da cimeira de líderes europeus que arranca quinta-feira em Bruxelas, José Manuel Durão Barroso indicou que a principal mensagem que vai transmitir no Conselho Europeu é a necessidade de serem agora tomadas "decisões concretas, nomeadamente em relação à união bancária".

"A união bancária é essencial para que haja confiança na zona euro, e a confiança é indispensável para que volte o investimento. Sem investimento não há crescimento, e o crescimento é de facto a melhor resposta aos atuais problemas da economia europeia. Por isso, queremos que haja uma decisão na base da proposta que a Comissão fez em relação à supervisão única dos bancos na zona euro, este é o passo concreto indispensável", defendeu.