Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Subscrição de produtos com remuneração elevada deve ser bem ponderada -- BdP

Lusa

  • 333

Lisboa, 11 jul (Lusa) - O governador do Banco de Portugal aconselhou hoje os investidores a avaliarem bem os riscos quando subscrevem produtos financeiros, lembrando que remunerações elevadas acarretam também riscos altos, opinião partilhada pelos responsáveis da CMVM e ISP.

Na abertura da 1.ª Conferência Internacional do Plano Nacional de Formação Financeira, organizada pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, o governador do Banco de Portugal (BdP) disse que os investidores precisam de ganhar mais noção dos riscos que correm quando decidem aplicar as suas poupanças em produtos financeiros e alertou os clientes a redobrarem a atenção quando a remuneração oferecida é elevada.

"Há uma tendência dos aforradores em olharem para a remuneração e não para o risco. Os supervisores têm de lembrar que não há remunerações sem risco associado. Se os aforradores querem maior segurança têm que aceitar menor remuneração. Uma remuneração elevada tem um risco", afirmou Carlos Costa, no evento que decorre na sede do Banco de Portugal em Lisboa.