Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Serviços públicos serão sempre assegurados - Maria Luís Albuquerque

Lusa

  • 333

Lisboa, 19 dez (Lusa) - A secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, afirmou hoje que os serviços públicos não podem ser assegurados por empresas em insustentabilidade financeira, mas garante que esses serão sempre assegurados.

"Os serviços públicos mais uma vez não podem ser assegurados por empresas em situação de insustentabilidade financeira. Nós temos imensas empresas no Setor Empresarial do Estado que não prestam sequer serviços públicos de grande relevância, se essas empresas não forem sustentáveis financeiramente não há obviamente nenhuma razão para que os contribuintes continuem a suportar estes custos, porque os impostos custam a pagar senhor deputado", afirmou a governante.

Maria Luís Albuquerque, que defendia no Parlamento a proposta do Governo para mudar a legislação relativa ao Setor Empresarial do Estado, Regional e Local, foi confrontada pelos partidos da oposição com o que consideraram ser um critério puramente financeiro e economicista a possibilidade do Governo extinguir uma empresa que tenha capital próprio negativo por três anos consecutivos, tendo os partidos mais à esquerda considerado que o serviço público está posto em causa com esta lei.