Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Semana Académica decorre numa área não florestada de Monsanto - Câmara de Lisboa

Lusa

  • 333

Lisboa, 07 mai (Lusa) - A Câmara de Lisboa informou hoje que a Semana Académica da capital vai decorrer numa área limítrofe ao Parque Florestal de Monsanto "não florestada" e indicou que a organização do evento assegura a "redução de quaisquer impactos" na zona.

As críticas de associações quanto à realização da Semana Académica, que decorre entre 13 e 18 de maio, começaram há mais de uma semana, quando a Associação Plantar Uma Árvore (P1A) apontou as "consequências graves e danosas" do evento no parque Florestal de Monsanto. Outras associações, integradas na Plataforma por Monsanto, têm vindo também a demonstrar a sua preocupação com localização do evento.

Hoje, e depois de a agência Lusa ter tentado sem sucesso, desde as primeiras queixas, obter uma explicação da autarquia, a Câmara de Lisboa esclarece, em comunicado, que o evento decorre num espaço "não florestado" de uma "área limítrofe ao Parque Florestal de Monsanto, junto ao Polo Universitário da Ajuda", o que, aponta, "minimiza o impacto e a circulação de pessoas" no parque.