Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Seleção de andebol feminina em grupo "muito competitivo" do Europeu sub-19

Lusa

  • 333

Lisboa, 30 jul (Lusa) -- A selecionadora portuguesa de andebol feminino sub-19, Filomena Santos, considerou que a equipa encontra-se num grupo "muito competitivo", mas que irá aproveitar "os pontos fracos" dos adversários para vencer no Europeu, que começa quinta-feira na Dinamarca.

"As atletas estão bem e vamos ver como corre o primeiro jogo, frente à Roménia. Esta geração de jogadoras da Roménia foi quarta classificada no último Mundial de sub-18. Trata-se de uma equipa muito forte, alta, com jogadoras muito boas no aspeto individual. Estamos a tentar criar algumas soluções para aproveitar alguns pontos fracos que todas as equipas têm", disse Filomena Santos, citada pela assessoria da Federação Portuguesa de Andebol, antevendo o primeiro jogo de Portugal.

Depois de um estágio em que Portugal fez três jogos particulares com a Espanha, a seleção nacional de juniores A parte quarta-feira para a Dinamarca onde, entre quinta-feira e 11 de agosto irá disputar o Campeonato da Europa, tendo como adversárias a Roménia, Noruega e Eslováquia, no grupo A.