Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Secretário de Estado da Alimentação em Macau para fomentar cooperação

Lusa

  • 333

Macau, China, 28 jun (Lusa) - O Secretário de Estado português da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, está em Macau para aumentar a cooperação com a atual região administrativa especial da China e transformar a cidade numa "plataforma" para produtos portugueses.

"Fundamentalmente (queremos) aumentar a cooperação com Macau, dar a conhecer aquilo que é hoje o setor agroalimentar de Portugal. Viemos simultaneamente com a Confraria do Azeite que vai promover o azeite, mas mais do que isso pretendemos alargar aquilo que tem sido um setor importante na área agroalimentar que tem sido a abertura do mercado chinês", disse à agência Lusa após um encontro com o presidente do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais, Alex Vong.

Nuno Vieira e Brito estabeleceu neste primeiro contacto oficial um "entendimento no sentido de aumentar a cooperação na área da segurança alimentar permitindo que entre Portugal e Macau se iniciem diligências com base na nova Lei de Segurança Alimentar de Macau e no novo Conselho de Segurança Alimentar de Macau".