Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Santos Silva com expectativa em relação a intervenção do PR

Lusa

  • 333

Lisboa, 20 mar (Lusa) - O antigo ministro socialista Augusto Santos Silva manifestou hoje expectativa relativamente a uma intervenção do Presidente da República na atual conjuntura política, defendendo um largo consenso para se conseguir um "novo programa de apoio" junto da ´troika'.

"Há vários cenários. O primeiro é a remodelação do Governo e o primeiro-ministro já passou essa oportunidade e, manifestamente, não tem condições de autoridade política para fazer uma [remodelação] a sério, que implicaria a saída do ministros dos Assuntos Parlamentares [Miguel Relvas] e das Finanças [Vítor Gaspar]", começou por analisar Santos Silva, num debate sobre políticas públicas e o papel do Estado, em Lisboa.

O antigo ministro da Defesa de José Sócrates revelou-se descrente no cenário apontado por Alberto João Jardim ou Freitas do Amaral - "a geração de um novo governo por responsabilidade da atual maioria" - porque tal "implicaria um golpe mais ou menos palaciano no PSD ou um exercício de resignação por parte de Passos Coelho".