Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

S. João da Madeira recebe congresso para constituir Rede Europeia de Turismo Industrial

Lusa

  • 333

S. João da Madeira, 21 nov (Lusa) -- São João da Madeira recebe, na quinta-feira e na sexta-feira, o IV Congresso Europeu do Turismo Industrial, que, focado na descoberta da cultura local através das suas fábricas, resultará na constituição de uma rede europeia de agentes desse segmento.

A informação foi avançada à Lusa por fonte da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que, além de ter lançado em 2011 um roteiro de circuitos turísticos por sete fábricas do concelho, dois centros tecnológicos e um museu, também inaugurou recentemente um Welcome Center que, a partir do antigo edifício da emblemática Torre da Oliva, faz o acolhimento do público mais vocacionado para essa oferta industrial.

É aí que agora se realiza o congresso coorganizado pela Câmara de S. João, pela Câmara de Comércio e Indústria de Toledo (Espanha) e pela Assembleia Francesa de Câmaras de Comércio e Indústria, que assim se propõem discutir com cerca de 30 oradores e 250 participantes quais os termos de constituição de uma rede internacional sobre o setor, para que ainda durante o evento seja assinada a "Declaração Europeia do Turismo Industrial".