Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rui Rio aguarda que Governo pague dívida da SRU mas "sem grande festa"

Lusa

  • 333

Porto, 13 jun (Lusa) - O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, disse hoje esperar que a dívida à Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) seja "paga" mas "sem que isso signifique uma grande festa" pois o Governo tem vindo a mostrar "desrespeito pelo próprio país".

Rui Rio disse que vai "esperar" para ver a dívida paga mas sem fazer "uma grande festa", em comentário às declarações da ministra Assunção Cristas, que na terça-feira disse no parlamento ser intenção do Governo sair da administração da sociedade de reabilitação urbana Porto Vivo, mas garantindo que "honrará" o pagamento das dívidas de 2010 e 2011, aguardando apenas autorização do Ministério das Finanças,

"O Governo já disse diversas vezes que ia pagar. Acreditamos que vai pagar. Eu compreendo que em Portugal se faça uma festa fantástica porque alguém diz que vai pagar uma dívida, embora ainda não a tenha pago. Fazer uma festa porque se paga uma dívida, só mesmo no estado em que o país chegou", disse o autarca portuense, à margem da inauguração do Mercado do Bom Sucesso.