Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

"Rui Machete confirmou que mentiu" - João Semedo (BE)

Lusa

  • 333

Lisboa, 22 set (Lusa) - O coordenador do Bloco de Esquerda (BE) João Semedo disse hoje que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, "confirmou que mentiu" quando admitiu uma "incorreção factual" sobre as suas relações com a Sociedade Lusa de Negócios (SLN).

"Rui Machete confirmou que mentiu. E depois confirmou a riqueza semântica deste Governo. Incorreção factual ou mentir é exatamente o mesmo. E nós [BE] vamos continuar a insistir que um ministro que mente não pode estar no Governo, sendo certo que não é o único que mentiu e permanece no Governo", declarou João Semedo à agência Lusa à margem de uma ação para as autárquicas de 29 de setembro, onde concorre em Lisboa como cabeça-de-lista do BE à Câmara Municipal.

No sábado, o BE apresentou uma carta de 2008 do agora ministro em que este revelava que nunca tinha sido acionista da SLN, ex-dona do BPN, sendo que na resposta Machete admitiu que cometeu uma "incorreção factual" na carta, mas disse não haver qualquer intenção de ocultar a posse de ações.