Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

RTP/Imagens: Nuno Santos chama Assunção Esteves ao debate sobre proteção dos cidadãos que depõem na AR

Lusa

  • 333

Lisboa, 11 dez (Lusa) - O antigo diretor de informação da RTP Nuno Santos pediu hoje à presidente da Assembleia da República para falar sobre "a proteção de que devem gozar cidadãos" quando depõem no Parlamento, a propósito do seu processo disciplinar na RTP.

"Daqui lanço um apelo à senhora presidente da Assembleia da República para que se pronuncie, não sobre mim ou sobre este caso em concreto, mas sobre a proteção de que devem gozar cidadãos chamados a depor nas Comissões Parlamentares", afirmou o ex-diretor de Informação da RTP, que convocou a comunicação social para uma conferência de imprensa em que explicou a sua posição relativamente ao processo disciplinar que lhe foi movido pelo conselho de administração da RTP com vista ao seu despedimento.

Se o conselho de administração da RTP entende que passagens das declarações prestadas no Parlamento "consubstanciam a prática de grave infração disciplinar", Nuno Santos pergunta então "o que devem os cidadãos dizer quando chamados a prestar depoimento perante aquele órgão de soberania? A verdade ou o que é 'politicamente correto', com vista à manutenção, a qualquer custo, do seu posto de trabalho?".