Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

RTP: Privatização está decidida e modelo será anunciado "pelo ministro da tutela" - Aguiar Branco

Lusa

  • 333

Paços de Ferreira, 25 ago (Lusa) -- O ministro da Defesa Nacional recusou hoje reabrir o debate em torno da privatização da RTP, decidida desde a eleição do atual Governo, e garantiu que o anúncio do modelo escolhido será feito "na hora certa pelo ministro da tutela".

"Não aceito que se vá agora enviesar uma discussão para saber se se deve ou não privatizar a RTP, que é o que vejo no debate público. Essa linha de orientação estratégica foi apresentada aos portugueses no programa de Governo apresentado nas eleições, os portugueses disseram 'sim' e este Governo, têm que se habituar, cumpre as promessas que faz", afirmou José Pedro Aguiar Branco à margem da inauguração oficial da 39.ª edição da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Garantindo que haverá "seguramente privatização da RTP" e sustentando haver "muitos exemplos no próprio país" de que "o serviço público pode ser exercido por uma empresa que não seja pública", o ministro assegurou que o modelo de privatização da televisão pública "será anunciado, no momento certo, pelo ministro responsável da tutela".