Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rivais no "clássico" de Alvalade, mas únidos por Portugal nos Mundiais de canoagem

Lusa

  • 333

Duisburgo, 29 ago (Lusa) - Sporting e Benfica serão bravos adversários no "clássico" de futebol de sábado, mas os seus canoístas Emanuel Silva e João Ribeiro estão unidos e empenhados a alegrar todos os portugueses nos K2 1.000/500 nos Mundiais de Duisburgo, na Alemanha.

Na água, uma tripulação "cada vez mais unida, motivada e compacta", fora da competição, amizade de longos anos e uma rivalidade clubística com "duelo" em frente à TV: o vice-campeão olímpico Emanuel Silva garante que o seu Sporting "vai triunfar", enquanto João Ribeiro afiança que este ano o Benfica vai "ganhar vários títulos".

"Estou confiante, porque o Sporting não tem nada a perder. O Benfica é que é sempre o melhor... Vão para lá sem pressão e vão dar cabo deles, isso podem ter a certeza. O Benfica está sempre a perder aos 92 minutos? Ia ganhar tudo e não ganhou nada. Tal como o Sporting. É preciso confiança, a equipa tem de estar tranquila", sugere Emanuel Silva, em despique mais humorado com o companheiro de tripulação.