Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ricardo Santos admite que ganhar Portugal Masters seria "cereja em cima do bolo"

Lusa

  • 333

Lisboa, 12 fev (Lusa) - O golfista português Ricardo Santos quer ficar entre os 70 melhores jogadores europeus, numa época em que a vitória no Portugal Masters, em outubro, seria "a cereja em cima do bolo".

Em declarações à Agência Lusa, após ter alcançado no domingo o terceiro "top 10" em torneios do European Tour (que reúne os melhores profissionais da Europa), o golfista algarvio admitiu estar no "ponto mais alto" da sua carreira e fixou como objetivo poder competir na Race to Dubai em novembro, o torneio que reúne os 70 profissionais mais bem classificados e conta com prémios monetários de oito milhões de dólares.

Ricardo Santos alcançou no domingo a sua melhor classificação da época, ao terminar no grupo dos terceiros o Joburg Open, prova do circuito europeu, disputada na África do Sul, subindo ao 11º lugar da "Race to Dubai" e arrecadando 69.160 euros. Numa altura em que que se disputaram apenas cinco torneios, o português já conseguiu esta época 264.350 euros em prémios monetários.