Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Regulador ratifica acordo com a CNE para transmissão televisiva das autáquicas

Lusa

  • 333

Lisboa, 11 jun (Lusa) -- A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) anunciou hoje que "ratificou um acordo" com a Comissão Nacional de Eleições (CNE) no sentido de permitir às televisões transmitirem os debates nas próximas eleições autárquicas, respeitando "a pluralidade" dos candidatos.

Em declarações hoje proferidas no parlamento, na Comissão para a Ética, Cidadania e Comunicação, quando da apresentação do Relatório do Regulador referente a 2011, o presidente da ERC, Carlos Magno, explicou que se trata, contudo, de "um acordo confidencial", mas que foi "aprovado por unanimidade" pelo Conselho de Regulação.

"Se nós quisermos que existam debates (...) ajudem-nos. Um esforço da ERC, uma compreensão da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e o interesse dos partidos podem fazer com que uma previdência cautelar posta em qualquer Tribunal não impeça as televisões de exercer a sua liberdade editorial e de organizar um esclarecimento eleitoral segundo critérios que devem ser essencialmente políticos e jornalísticos, tendo em conta a diversidade e o pluralismo partidário", salientou.