Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PT leva a tribunal investigador que encontrou "fortes indícios" de corrupção na TDT

Lusa

  • 333

Lisboa, 1 nov (Lusa) - A Portugal Telecom promete levar a tribunal o investigador que, no âmbito de uma tese de doutoramento, considerou haver "fortes indícios" de corrupção no processo de instalação da Televisão Digital Terrestre, anunciou hoje a empresa.

"A Portugal Telecom repudia veementemente todas as acusações de que foi alvo, pondo em causa o seu bom nome e reputação, proferidas pelo senhor Sérgio Denicoli, e que estão relacionadas com a implementação da rede de Televisão Digital Terrestre. São declarações insultuosas, caluniosas, sem qualquer fundamentação e que denotam ignorância e até má fé por parte de quem as proferiu", refere a empresa numa nota enviada à Lusa, na qual se afirma que "a Portugal Telecom não pode deixar passar em claro mais esta grave ofensa ao seu bom nome, por parte do senhor Sérgio Denicoli, pelo que irá recorrer ao meios judiciais para repor a verdade e defender os seus direitos".

O investigador da Universidade do Minho Sergio Denicoli afirmou na terça-feira que há "fortes indícios" de corrupção na implementação da TDT em Portugal e sublinhou que o processo foi conduzido de forma a "não funcionar".