Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PS/Porto:Secretariado mantém eleições concelhias sábado contra decisão da comissão federativa de jurisdição

Lusa

  • 333

Porto, 01 jun (Lusa) -- O secretariado distrital do PS/Porto decidiu manter as eleições nas secções de Santo Tirso e S. Mamede de Infesta no sábado, contrariando a decisão de as adiar pela comissão federativa de jurisdição, por "não se lhe reconhecer competência estatutária bastante".

Segundo comunicado enviado à Agência Lusa, a comissão permanente do secretariado da federação do PS/Porto explica que a comissão federativa de jurisdição (CFJ) notificou o secretariado da decisão, tomada quinta-feira, de adiar os atos eleitorais nas secções de Santo Tirso e S. Mamede de Infesta" pelo facto de "não estarem reunidas condições para a realização do ato eleitoral, adiantando que, nessa data, ainda correrá o prazo de reclamação aos cadernos eleitorais".

"Aceitar o entendimento da CFJ, em última análise, conduziria ao adiamento da eleição em todas as secções e concelhias do distrito do Porto, uma vez que, o que é verdade para as duas reclamadas o é, igualmente, para as restantes", explicam, acrescentando que a comissão não deveria "defender a legalidade parcial".